quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Alimentos da Época: Novembro

Utilize sempre alimentos de época
Não esqueça que cada alimento tem sua safra. Os alimentos podem ser encontrados em quase todos os meses do ano, mas, na época certa, eles são mais baratos e de melhor qualidade.

A importância do café da manhã


Antes de iniciarmos a nossa reflexão da semana, gostaria de parabenizar nossos ilustres, perseverantes e lutadores professores, pelo dia 15 de outubro. Por problemas técnicos, não pudemos fazê-lo antes. Desejo que em breve, mas muito em breve seja dado a eles o devido valor que merecem, como profissional essencial na formação educacional do povo brasileiro. A eles a devida gratidão e agradecimento por tudo que fizeram por nós e continuam fazendo por nossos filhos e netos.

Para "inaugurarmos" nosso blog, essa semana vamos falar sobre a importância do café da manhã.  

No consultório, se não é o que mais escuto, é quase! "Meu filho não consegue consumir alimentos no período da manhã.  Será que faz falta???"
Claro que sim. É consenso na literatura cientifica que o café da manhã é peça fundamental para uma alimentação equilibrada. Demonstrado por diversos estudos o quanto a omissão desta refeição pode afetar negativamente não só crescimento e desenvolvimento físico de crianças e adolescentes, mas também o desempenho escolar.     


Crianças e adolescentes que tomam café da manhã regularmente, comparados àqueles que não fazem esta refeição tendem a apresentar:
Logo por todos esses benefícios, solicito a todos que invistam nessa primeira refeição do dia. Insistam para que seus filhos entendam a importância de acordar um pouquinho mais cedo e saborear um delicioso e carinhoso café da manha. Bjs e ótimo fim de semana!



Próxima semana enviaremos o que seria um bom café da manha. Aguardem...