quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Dica da semana: Suco de laranja ajuda a emagrecer




O legal da ciência da nutrição é isso, quanto mais se estuda, mais vão se distanciando os mitos em relação a alimentos, que como nutricionista e pesquisadora, posso garantir que são extremamente saudáveis. 
Pesquisa realizada na Faculdade de Ciências da UNESP de Araraquara, demonstrou que o suco de laranja não engorda. Coordenado pela pesquisadora Thais Borges Cesar, que estuda a laranja há mais de dez anos, a pesquisa demonstrou que o suco da fruta, ao contrário do que imaginam, pode ser um grande aliado nas dietas para emagrecer. A pesquisadora verificou que o suco de laranja estimula a produção de leptina, um poderoso inibidor natural de apetite que age no hipotálomo (região do cérebro), levando a saciedade.
Sempre lembrando que tudo na vida vai do bom senso, vamos consumir suco de laranja, mas sempre com moderação.
Fico muito feliz com estudos como esses, que demonstram o poder da frutas e espero não ouvir que prefiro refrigerante ao suco de laranja, por o mesmo ser mais calórico, entendido????????.
          Os sites abaixo nos dão detalhes sobre a pesquisa. Bjs, ótima semana e leiam com muita atenção.


OBS: colaboração meu querido e amigo Tiago Raimundo , que mais uma vez agradeço por ter participação bem ativa em nossas dica

Nenhum comentário:

Postar um comentário