sexta-feira, 19 de junho de 2015

Dica da semana: Você sabe o que está comendo?

Procuro sempre priorizar em minhas consultas uma horinha para orientar meus queridos pacientes na correta leitura de rótulos nutricionais.
Sabendo que realmente essa tarefa não e fácil, pela dificuldade de entendimento, pensei em como seria importante compartilhar com vocês a importância de sabermos o que estamos comendo.
A falta de conhecimento nos leva a escolhas incorretas, muitas vezes pagamos até mais caro por produtos que não vendem o que prometem.
Ao analisar a qualidade alimentar de um produto, além de verificarmos condições de embalagem e data de validade, precisamos não focar apenas nas calorias, e ficarmos bem mais atentos à composição nutricional do produto.
Precisamos ter máxima atenção às quantidades de gordura saturada, trans e sódio, sempre lembrando que esses nutrientes devem estar em quantidades mínimas nos produtos que consumimos.
Para que fiquem muito bem orientados e atentos na hora das compras, estamos enviando um manual de rotulagem elaborado pela ANVISA (em anexo).
Peço a todos que percam uns minutinhos e leiam com muita atenção essas valiosas informações, que com certeza, nos ajudarão garantindo a nossa família alimentos mais saudáveis e prevenindo doenças como obesidade, hipertensão, colesterol, hipertrigliceridemia e câncer.





Excelente final de semana com ótimas compras. Beijos e até a semana que vem com nossas super dicas